Pesquisar este blog

Follow by Email

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SEBASTIAN VETTEL , O MENINO PRODÍGIO

A CARREIRA DE VETTEL COMEÇOU AOS SETE ANOS NO KART NA ALEMANHA,DEZ ANOS DEPOIS EM DOIS MIL E QUATRO AOS DEZESSETE O PILOTO ALEMÃO CONQUISTOU A FORMULA BMW ALEMÃ VENCENDO DEZOITO DAS VINTE CORRIDAS,NOVENTA PORCENTO DAS CORRIDAS FORAM VENCIDAS POR VETTEL,EM DOIS MIL E CINCO A WILLIAMS REALIZOU TESTES COM VETTEL MAS O HERDEIRO DE SCHUMACHER AINDA TEVE QUE ESPERAR PARA TER SUA CHANCE NA F-1,NA FÓRMULA EUROPEIA VETTEL DESPERTOU O INTERESSE DA EQUIPE BMW AO SER VICE-CAMPEÃO EM DOIS MIL E SEIS PERDENDO PARA O SEU ATUAL COMPANHEIRO DE F-1 PAUL DI RESTA,PELO SEU DESEMPENHO O PILOTO ALEMÃO ESTREOU NA EQUIPE BMW-SAUBER NO GP DA TURQUIA DO MESMO ANO E SE TORNOU O PILOTO MAIS JOVEM A PARTICIPAR DE UM EVENTO DA F-1,FEITO QUE VETTEL FUTURAMENTE IRIA VIRAR REI EM BATER RECORDES FEITO PRECOCEMENTE.

A ESTREIA NA F-1 ACONTECEU NO GP DOS ESTADOS UNIDOS DE DOIS E MIL E SETE, POR CAUSA QUE O TITULAR DA BMW ROBERT KUBICA HAVIA SE ACIDENTADO NO GP DO CANADA E NÃO FOI LIBERADO PARA CORRER, SEBASTIAN VETTEL ESTREOU E NÃO SENTIU O PESO DE SUA PRIMEIRA CORRIDA E TERMINOU O PRIMEIRO GP NA OITAVA COLOCAÇÃO CONQUISTANDO O PRIMEIRO PONTO NA CARREIRA E MOSTRANDO AO MUNDO QUE VEIO PRA FAZER HISTÓRIA, NO MESMO ANO O PILOTO DA PEQUENA CIDADE DE HEPPENHEIM DE CERCA DE VINTE E CINCO MIL HABITANTES FOI CONFIRMADO COMO NOVO PILOTO DA SCUDERIA TORO ROSSO, NO GP DA HUNGRIA EM QUE CHEGOU NA MODESTA DÉCIMA SEXTA COLOÇÃO E TERMINANDO O ANO EM DÉCIMO QUARTO LUGAR NO CAMPEONATO, MAS EM DOIS MIL E OITO VETTEL COMEÇOU A ENTRAR PRA HISTÓRIA DA F-1 , CONQUISTOU A SUA PRIMEIRA VITÓRIA E A PRIMEIRA VITÓRIA DA TORO ROSSO, ANTIGA MINARDI, NA TERRA NATAL DA EQUIPE, A ITÁLIA, COM ESSA FANTÁSTICA VITORIA ELE SE TORNOU O PILOTO MAIS JOVEM A VENCER NA F-1, COM APENAS VINTE E UM ANOS TRÊS MESES E OITO DIAS.

Sebastian Vettel em seu tradicional gesto fazendo o número um


EM DOIS MIL E NOVE , O PILOTO DA ALEMANHA FOI CONTRATADO PELA RED BULL PARA SUBSTITUIR COULTHARD QUE SE APOSENTOU EM ABRIL DO MESMO ANO, VETTEL VENCEU SUA SEGUNDA CORRIDA E A PRIMEIRA DA EQUIPE RED BULL E COMEÇOU A SE FIRMAR NA F-1, NESSE MESMO ANO O PILOTO SE TORNOU O MAIS JOVEM VICE-CAMPEÃO DA F-1 E FINALIZOU O ANO COM 4 VITÓRIAS E ELEITO O MELHOR PILOTO DO ANO PELA REVISTA INGLESA “AUTOSPORT” EM UMA VOTAÇÃO DOS CHEFES DAS EQUIPES, EM DOIS MIL E DEZ A RED BULL SE FIRMOU COMO EQUIPE COMPETITIVA E COM CARRO DE PONTA E VETTEL FOI O MAIS JOVEM CAMPEÃO MUNDIAL DE F-1 E O ÚNICO QUE SÓ LIDEROU O CAMPEONATO APÓS A ULTIMA RODADA, VETTEL FOI CAMPEÃO EM UMA DISPUTADA EMOCIONANTE COM ALONSO E WEBBER ATÉ A ULTIMA CORRIDA E TERMINOU EM ÓTIMA FASE O ANO VENCENDO TRÊS DAS ULTIMAS QUATRO CORRIDAS E NO ANO TODO CINCO VITÓRIAS,QUE O AJUDARAM BASTANTE A SE TORNAR O MAIS JOVEM CAMPEÃO DA F-1 .

EM DOIS MIL E ONZE VETTEL TEM DADO SHOW, VENCENDO NOVE CORRIDAS E CONQUISTANDO ONZE POLES NESSA TEMPORADA , VETTEL PRECISA MARCAR UM PONTO OU BUTTON NÃO VENCER ALGUMA DAS PRÓXIMAS CINCO CORRIDAS PARA CONSEGUIR O BICAMPEONATO , NO GP DO JAPÃO QUE ACONTECE NESSE FIM DE SEMANA VETTEL JÁ PODE SER CAMPEÃO E SE FIRMAR DE VEZ COMO O MENINO PRODÍGIO, E CONQUISTANDO MAIS UM RECORDE NA CARREIRA , O DE BICAMPEÃO MUNDIAL DE F-1 MAIS JOVEM.



POR Claudio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário