Pesquisar este blog

Follow by Email

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OPORTUNIDADES DE FIM DE ANO


Para dar conta de tanto movimento, as lojas contrataram funcionários durante os meses de agito, são os chamados empregos temporários. Segundos dados do Instituto Brasileiro de Geográfica e Estética (IBGE) o numero de empregos temporários cresceu 8% em relação ao ano passado, são mais de 180 mil vagas disponíveis em todo país e em Pernambuco o número chega a dois mil vagas oferecidas para os mais variados tipos de empregos. Para quem trabalhou em empregos temporários, conta que é a melhor forma de ingressar no mercado de trabalho e de ter a tão sonhada carteira assinada. É o caso do vendedor Paulo Henrique, de 24 anos, que depois de passar por diversos empregos, conseguiu se firma no mercado de trabalho. "Passei mais ou menos um ano trabalhando em empregos temporários e só agora conseguir minha carteira assinada. Tudo isso consegue através do meu comprometimento e sempre mostrando meu melhor.”, fala Henrique.

Um gerente de uma loja de calçados, no Jaboatão centro, Miguel Gomes, que trabalha há mais de quatros anos na área ,conta como é difícil, hoje, conseguir um emprego fixo,mas que não é impossível. "Um bom emprego não bate na porta, é preciso 'correr atrás’, mesmo que por um prazo de tempo, trabalhar como se já fizesse parte da equipe há muito tempo. Uma dica importante é sempre respeitar as hierarquias, o resultado com certeza será positivo.",ressalta o gerente.

O estudante Everton Luiz conseguiu uma vaga como vendedor e está na expectativa de quando o período festivo acabar. "tenho esperança de ficar, pelo menos estou tendo a oportunidade de mostrar meu trabalho.” conta. Agora é só ficarem atento as oportunidades.


Por Roberta Ximenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário